Técnico Paulo Comelli vence primeira partida no comando da Ponte Preta

Portal Terra

SÃO PAULO - O técnico Paulo Comelli venceu sua primeira partida no comando da Ponte Preta. O time de Campinas derrotou o São Caetano, neste sábado, por 1 a 0, no ABC paulista, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a Ponte Preta alcança os 41 pontos na Série B. Já o São Caetano segue com 37 e perto da zona de rebaixamento.

A partida começou bastante disputada com uma marcação muito forte de ambas as equipes. No primeiro tempo, os goleiros tiveram pouco trabalho, mas a equipe de Campinas conseguiu abrir o placar em uma jogada de bola parada.

Aos 24 minutos, André cobrou falta na área e o atacante Alex Terra, cabeceou sozinho para marcar para a Ponte Preta. Mesmo com o gol, as duas equipes continuram sem se arriscar e os melhores lances foram em cobranças de faltas ou de escanteios.

Para o segundo tempo, o técnico Giba sacou Daniel para a entrada de Rafinha. Com isso, a equipe do ABC passou a melhorar na partida. Com grande habilidade, Douglas fez boa jogada pela esquerda e tentou cruzamento na área, mas o goleiro Dênis conseguiu fazer a defesa.

Alguns minutos depois, Beto recebeu na área e chutou para mais uma defesa tranquila do goleiro Dênis. Aos 17min da etapa final, um susto para a equipe do São Caetano.

Kleber subiu para cabecear e acabou acertando o adversário Zacarias. O zagueiro caiu desacordado e, lembrando o caso Serginho (zagueiro que morreu em 2004 vítima de uma parada cardíaca durante partida contra o São Paulo), o médico Paulo Forte entrou em campo e tentou reanimar o jogador.

Logo em seguida, o atleta voltou à consciência, mas precisou ser retirado do gramado por uma ambulância.

A partida continuou normalmente, mas os dois clubes não criaram chances reais de gol e a equipe visitante conseguiu sair com os três pontos de São Caetano.

Na 30ª rodada da Série B, a Ponte Preta receberá a Portuguesa, no Moisés Lucarelli, no próximo sábado, enquanto o Sã Caetano joga o clássico do ABC paulista contra o Santo André, na sexta-feira, fora de casa.