Ferrer vence duelo espanhol e avança à semifinal em Tóquio

Portal Terra

TÓQUIO - David Ferrer venceu nesta sexta-feira o duelo espanhol com Feliciano López e avançou à semifinal do Torneio de Tóquio. Com duplo 6/4, o favorito ao título do torneio não teve dificuldades para levar a melhor em sets diretos.

Por uma vaga na final, o espanhol vai enfrentar neste sábado o croata Ivo Karlovic, sétimo cabeça-de-chave, que derrotou o australiano Lleyton Hewitt, quarto pré-classificado do torneio.

Em mais uma partida disputada, Karlovic levou mais dois sets ao tie-break e conseguiu fechar a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) 7/6(8/6).

Nas oitavas, o croata também venceu nos tie-breaks. Karlovic teve que salvar três match points para derrotar o sul-coreano Hyung-Taik Lee por 2 a 1, parciais de 7/6 (8/6), 6/7 (8/10) e 7/6 (10/8).

Na outra parte da chave, o francês Richard Gasquet e o tcheco Thomas Berdych enfrentam-se para decidir quem avança à decisão. Com parciais de 6/4 e 6/1, Gasquet passou com facilidade pela surpresa da competição, o israelense Dudi Sela.

Já Berdych, segundo favorito do torneio, precisou de três set e quase duas horas e 30 minutos de jogo para vencer o espanhol Fernando Verdasco, com parciais de 7/6 (9/7), 4/6, 7/5.