De virada, Alemanha bate Inglaterra em Wembley

Portal Terra

RIO - Com gols de Kuranyi e Pander, a Alemanha derrotou a Inglaterra nesta quarta-feira, de virada, por 2 a 1, em amistoso disputado no Estádio de Wembley, em Londres. O gol dos donos da casa foi marcado por Lampard.

A última vitória da Alemanha sobre a Inglaterra ocorreu em outubro de 2000, pelas Eliminatórias à Copa de 2002, na Coréia e no Japão. Na última partida oficial do antigo Wembley, Hamann garantiu o triunfo do time germânico.

A Inglaterra começou a partida indo para o ataque e pressionando o time alemão em seu campo de defesa. Desta forma, os donos da casa abriram o placar aos 8min, depois que Richards tocou para Lampard estufar as redes de Lehmann.

O gol não abalou a Alemanha, que começou a sair para o jogo e responder aos avanços ingleses. Depois de alguns lances de perigo, a equipe germânica deixou o placar novamente empatado aos 25min, com o atacante Kuranyi.

Na jogada do gol alemão, Schneider fez o cruzamento fechado da direita e Robinson soltou a bola. Bem colocado, o atacante brasileiro naturalizado alemão só teve o trabalho de empurrar para as redes da Inglaterra.

Com a partida equilibrada, a Alemanha terminou a primeira etapa liderando o placar. Aos 39min, Pander acertou um belo chute de fora da área e a bola foi no ângulo esquerdo de Robinson, que nada pôde fazer: 2 a 1.

A Inglaterra quase empatou o jogo aos 44min, depois que Lehmann dividiu a bola com Owen, que levou a melhor sobre o goleiro. O gol ficou aberto, mas o atacante errou o arremate e mandou a bola por cima do travessão.

O segundo tempo começou lento, mas mesmo assim com chances de gol para os dois lados. A Alemanha por pouco não anotou seu terceiro gol aos 17min, mas Kuranyi errou o chute e perdeu a oportunidade de marcar.

Depois disso, o que se viu foi o Inglaterra pressionando a Alemanha em busca do gol de empate. O time da casa bem que tentou, criando boas chances para marcar, mas não conseguiu passar por Lehmann.