Brasileiros vencem regata e brigam por título

Portal Terra

RIO - A dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada conquistou, nesta terça-feira, a primeira vitória na Pré-Olímpica de Qingdao, na China, e podem conquistar o título inédito na próxima madrugada.

Além de uma vitória, os brasileiros foram quarto colocados na outra regata do dia e acumulam 15 pontos perdidos, já com um descarte. Com a mesma pontuação estão os suíços Flavio Marazzi e Christoph Christen e os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams. Na liderança estão os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com 13 pontos perdidos.

- A disputa da Regata da Medalha vai ser interessante. Das quatro primeiras duplas, quem chegar na frente ganha o campeonato. Além disso, a dupla sueca está 17 pontos atrás dos líderes, em sexto, mas pode surpreender - disse Robert Scheidt.

- As duas regatas desta terça novamente foram de recuperação. Em ambas montamos a primeira bóia fora dos dez primeiros, mas conseguimos fazer boas ultrapassagens - contou Bruno Prada, proeiro da dupla.

- Não dá para falar que o vento chegou, mas foi suficiente para fazermos as regatas - completou.

A torcida dos brasileiros é para a disputa da Regata da Medalha com as mesmas condições desta terça-feira. ?Havia muita corrente contra o vento, o que significa contravento curto e popa longo. Essa condição é muito favorável para nós?, confessou Scheidt.

Confira a classificação geral :

1º) Xavier Rohart / Pascal Rambeau (FRA): 13 pontos perdidos

2º) Flavio Marazzi / Christoph Christen (SUI): 15 pp

3º) Hamish Pepper / Carl Williams (NZL): 15 pp

4º) Robert Scheidt / Bruno Prada: 15 pp

5º) Mateusz Kusznierewicz / Dominik Zycki (POL): 24 pp

6º) Fredrik Loof / Anders Ekstrom (SUE): 30 pp