'Estamos no páreo', diz Cacá Bueno após vitória

Portal Terra

RIO - Após conquistar sua primeira vitória no ano, Cacá Bueno destacou o resultado obtido em Santa Cruz do Sul (RS) para ele e sua equipe, a Eurofarma RC. Atual campeão da Stock Car, o piloto assumiu a liderança da temporada após a vitória deste domingo, com 82 pontos.

- Nossa equipe está no páreo. O campeonato está muito equilibrado, com equipes bem rápidas, mas estamos no caminho certo - disse Cacá Bueno, que aproveitou a quebra de Thiago Camilo, até então líder da temporada, para vencer a prova.

- Foi uma largada complicada. Tomei dois toques e se não tiro o pé seria muito difícil terminar (a corrida) - afirmou Cacá.

- Após a confusão, esperava ver o Rodrigo Sperafico, que foi o pole, na frente, mas me surpreendi com o Bernoldi - completou o piloto, que sobre a disputa pela liderança da prova.

- Fiquei atrás dele esperando que ele errasse, o que acabou acontecendo depois de muito trabalho. Aproveitei um descuido na última curava para assumir a ponta e poder abri um pouco - explicou Cacá Bueno, elogiando a conduta de Bernoldi.

- Ele foi muito justo e abriu quando viu que não dava para segurar - afirmou.

O segundo colocado, Luciano Burti, também destacou a largada confusa.

- Tomei pancada de todo lado e com isso fui empurrado e acabei empurrando também outros carros. Eu já estava sofrendo com muita vibração e, depois de uma batida com Khodair, começou a sair até fumaça do carro. Achei que não ia completar a prova - comentou

Em 2006, Burti fez a pole-position e liderou a corrida em Santa Cruz do Sul, porém, seu carro quebrou a poucas voltas do final. ¿Fiquei contente com o pódio, mas não compensa a frustração pela corrida de 2006. Vitória é sempre vitória¿, conta.

Enrique Bernoldi também, por sua vez, conseguiu seu primeiro pódio no ano de estréia na categoria.

- Ao contrário da maioria, a largada foi boa pra mim. Consegui escapar da confusão e assumi a ponta depois da curva do 'S'. Meu carro estava bom no começo, quando pude manter a ponta, mas acabou se deteriorando no final - declarou.

- O Cacá me passou e de depois o Luciano e, a partir daí, passei a administrar para garantir o terceiro lugar e os pontos para minha equipe - explicou o paranaense., que não subia em um pódio desde o ano de 2004.