Dunga não contará com Lúcio e Gilberto para o amistoso de quarta

Agência JB

RIO - Depois de anunciar o corte do zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, para o amistoso desta quarta-feira contra a Argélia em Montpellier, na França, devido a uma pancada no joelho esquerdo, o técnico da seleção brasileira, Dunga, confirmou também o corte do lateral-esquerdo Gilberto, do Hertha Berlim.

Gilberto sofreu uma contratura na panturrilha e não tem condições de participar do amistoso. A comissão técnica aguarda o laudo médico que será enviado pelo clube alemão para fazer a desconvocação oficial e decidir se relaciona um substituto.

O amistoso desta quarta-feira contra a Argélia será disputado no Stade de la Mosson, às 18h30 (13h30 de Brasília).

A delegação da Seleção Brasileira embarca neste domingo para Paris, de onde segue para Montpellier, o local do amistoso.

Para substituir o zagueiro Lúcio, Dunga convocou o zagueiro Miranda, do São Paulo, que integra a seleção brasileira pela primeira vez. Miranda, retornou ao futebol brasileiro no ano passado, após passagem pelo Sochaux, da França.

Com a convocação de Miranda, Dunga, que já havia chamado Alex Silva para o setor, terá à disposição a dupla de zagueiros titular do São Paulo, que é o dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas sete gols sofridos em 19 jogos disputados.

Para o amistoso, Dunga manteve a base da equipe que conquistou a Copa América recentemente na Venezuela.

Do elenco bicampeão da competição, apenas o zagueiro Alex, o volante Gilberto Silva e o atacante Afonso, que voltam de férias, além do goleiro Helton e o meia-atacante Anderson não fizeram parte dos convocados.

A delegação da seleção embarca neste domingo à noite para Paris. De lá os atletas e os membros da comissão técnica vão seguir para Montpellier.