Budapeste recebe 7ª etapa da competição 'Red Bull Air Race'

Agência JB

BUDAPESTE - Budapeste, capital da Hungria, está recebendo a 7ª etapa do Red Bull Air Race Series. A competição de corrida de aviões se destaca pelas acrobacias e velocidade das aeronaves, que chegam a atingir cerca de 400 quilômetros por hora.

Neste domingo e na segunda-feira (feriado nacional no país), dias 19 e 20, treze dos melhores pilotos do mundo vão percorrer um circuito acima do rio Danúbio, com chegada e partida na conhecida Ponte Chain. As manobras vão acontecer em frente ao prédio do Parlamento.

Depois de Budapeste, o Air Race vai para Porto (Portugal), San Diego (Estados Unidos) e Perth (Austrália).

Durante os treinos em Budapeste, o piloto norte-americano Michael Goulian atingiu um dos obstáculo, um enorme cone inflável. A aeronave não chegou a ser danificada, mas o cone ficou destruído. Goulian foi punido e terminou na penúltima posição. O líder foi o também norte-americano, Mike Mangold.

O público brasileiro teve contato com a competição em abril, quando o Rio de Janeiro recebeu a segunda etapa do Air Race. Cerca de 1 milhão de pessoas foram até a praia de Botafogo copferir as ousadas manobras dos pilotos.