Futebol: No sufoco, Porto supera o Braga na estréia

Portal Terra

BENFICA - O time do Porto, atual bicampeão português, sofreu, mas passou pelo Sporting Braga, por 2 a 1, em sua partida de estréia na temporada 2007/08. O meia-atacante Ricardo Quaresma foi o grande herói da equipe ao marcar o gol da vitória aos 38min do segundo tempo.

Com o resultado, o time se igualou ao Sporting, que ontem estreou com vitória de goleada, por 4 a 1, contra o Académica. Já o Braga fica sem nenhum ponto.

O Porto abriu o placar aos 32min da primeira etapa. Ricardo Quaresma acertou um belíssimo chute e o goleiro Dani Mallo não conseguiu impedir o gol da equipe do brasileiro Hélton.

No segundo tempo, com o apoio da sua torcida, o Sporting Braga conseguiu igualar o marcador logo aos 3min. Vandinho fez jogada pela esquerda e cruzou nos pés de João Pinto, que concluiu para as redes.

Quando a partida se encaminhava para terminar empatada, brilhou novamente a estrela de Quaresma. Aos 38min, o meia-atacante português sofreu falta na lateral direita da área.

Ele mesmo cobrou com força, a bola bateu no travessão, na trave e entrou no canto esquerdo do gol do Braga, sacramentando a vitória do atual bicampeão.