Federer e Hewitt vencem e têm encontro na semifinal de Cincinnati

REUTERS

CINCINNATI - O primeiro cabeça-de-chave, Roger Federer, derrotou o espanhol Nicolas Almagro com alguma dificuldade, nesta sexta-feira, e classificou-se para as semifinais do Masters Series de Cincinnati, quando enfrentará o australiano Lleyton Hewitt. O número um do mundo cometeu erros incomuns e perdeu um set pela primeira vez na competição, antes de recuperar-se para selar o confronto com o ex-líder do ranking mundial.

Federer, que busca o 50º título de sua carreira, precisou quebrar o serviço de Almagro duas vezes para vencer a primeira parcial, após ter sido batido em seu saque no sétimo game.

Almagro, que disputava sua sexta quarta-de-final este ano, quebrou o serviço de Federer mais uma vez no oitavo game do segundo set e empatou a partida em 1 a 1, mas acabou concedendo uma quebra no início da parcial decisiva e não conseguiu se recuperar mais.

Hewitt, duas vezes vice-campeão em Cincinnati, teve uma grande atuação para vencer outro ex-número um do mundo, o espanhol Carlos Moyá, por 6-2 e 6-4, para alcançar sua quarta semifinal em 2007.