ASSINE
search button

Sharapova arrasa tailandesa no primeiro jogo pós-Wimbledon

Compartilhar

Agência EFE

SAN DIEGO - A russa Maria Sharapova teve uma estréia arrasadora no Torneio de San Diego. Nesta quarta-feira, ela se classificou para a terceira rodada ao derrotar a tailandesa Tamarine Tanasugarn por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.

Jogando sua primeira partida depois de ter sido eliminada por Venus Williams em Wimbledon, Sharapova não deu chance à adversária. Da linha de base, ela controlou o jogo com seus fortes golpes de direita, minando a resistência da tailandesa.

- Eu fiz tudo muito bem nesta noite - afirmou Sharapova, que ainda não conquistou nenhum título neste ano.

- Tive alguns lapsos, mas sei que posso melhorar a cada partida. Estou com fome e vou colocar isso em jogo - comentou a tenista.

A "fome" de Sharapova foi perceptível no jogo desta quarta. Ela acabou rapidamente com os pontos e cravou nove aces ao logo da partida. Na próxima fase, ela pegará a francesa Tatiana Golovin, que ganhou de Anne Kremer, de Luxemburgo, por 6-1, 4-6 e 6-2.

Após o jogo, Sharapova também disse que está aprendendo a lidar com a lesão no ombro que tem atrapalhado sua performance desde o início da temporada e que está otimista quanto à recuperação.

- Ele ainda não está perfeito, mas agora sei que não vai piorar - disse. - Se eu continuar fazendo as coisas certas, tenho certeza de que vai melhorar - complementou a russa, dona de dois títulos de Grand Slam (Wimbledon, em 2004, e Aberto dos EUA, em 2006).