ASSINE
search button

Brasil está um degrau acima dos outros, diz Maradona

Compartilhar

REUTERS

RIO - O ex-jogador da seleção argentina Diego Maradona disse nesta terça-feira que o futebol do Brasil historicamente está um degrau acima do resto dos países, mas que o seu país, sempre que pôde, brigou pelo topo do pódio com a equipe pentacampeã mundial.

Maradona, que no sábado enfrentará na cidade de Rosario à seleção do Uruguai na modalidade de futebol de salão "Showball", falou com o canal TyC Sports da televisão argentina.

- O Brasil, ao longo da história, esteve sempre um degrau acima, mas nós sempre brigamos pelo pódio - disse Maradona durante duas horas de conversa com o programa Estudio Fútbol.

Além de explicar que estava totalmente recuperado depois de ser internado no início do ano, Maradona e os comentaristas buscaram explicações para a derrota da Argentina por 3 a 0 diante do Brasil na final da recente Copa América da Venezuela.

- É muito complicado ver o futebol argentino chegar às fases finais e não triunfar - declarou Maradona.

- Na Copa América, vínhamos jogando bem e na final deu tudo errado - afirmou.

Para Maradona, o futebol argentino pode estar sofrendo da falta de mística porque "levamos os melhores jogadores e o Brasil, com o plano B, nos arrasou".

- Não tivemos resposta para enfrentar (o Brasil) em nenhum momento; por isso creio que é preciso recuperar a mística, jogar pela glória, que é algo que não se compra com dinheiro - disse.

- Até que não se levante a Copa, ninguém é campeão. O Brasil tinha de ir embora feliz com um terceiro lugar, mas foi o primeiro e não roubou nada de ninguém - acrescentou.

Maradona destacou ainda que Lionel Messi é o jogador do futuro argentino.

- É o que desperta maior admiração quando agarra a bola. É o candidato - disse.

- Com um pouco mais de tempo ele tem de elevar a equipe argentina - acrescentou.

Maradona adiantou que vai chamar o zagueiro Roberto Ayala, criticado após o gol contra na final contra o Brasil, para "dizer a ele que não é culpado, fez uma grande Copa América".