ASSINE
search button

Na prorrogação, Espanha derrota Brasil e avança

Compartilhar

Portal Terra

CANADÁ - A Espanha precisou da prorrogação para derrotar o Brasil por 4 a 2, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, na madrugada desta quinta-feira, no Swangard Stadium, em Burnaby, no Canadá. Com o resultado, o time se garantiu nas quartas-de-final do Mundial Sub-20.

Pela primeira vez no Mundial, o Brasil jogou em um gramado natural, e não sintético, como na fase anterior. O piso ajudou os comandados de Nelson Rodrigues, que criaram as melhores chances de gol no início da partida.

A Espanha passou a dominar o jogo a partir dos 30min, mas foi o Brasil quem abriu o placar. Aos 38min, Amaral cruzou na área para Alexandre Pato. O atacante furou e a bola sobrou para Leandro Lima, que acertou um belo voleio.

Três minutos depois, Marcelo fez uma bela jogada pelo lado esquerdo do ataque brasileiro e cruzou na área para Alexandre Pato que, com consciência, acertou o canto esquerdo de Adán e marcou o segundo gol do Brasil.

Com dois gols de desvantagem, a Espanha partiu para o ataque e conseguiu diminuir o marcador no minuto seguinte, quando Mata bateu falta na área, a bola foi desviada no caminho e bateu em Pique antes de entrar no gol brasileiro.

O segundo tempo foi marcado pela pressão da Espanha, que buscou o empate e foi premiada. Aos 38min, Garcia aproveitou vacilo da defesa do Brasil e cobrou uma falta rápida, acertando o canto esquerdo de Cássio.

Antes disso, o Brasil teve boas chances para balançar as redes espanholas, principalmente com Alexandre Pato e Luiz Adriano, que entrou no lugar de Jô, mas o time verde e amarelo não concluiu suas jogadas em gol.

Embalada, a Espanha mostrou mais poder ofensivo na prorrogação e garantiu sua classificação aos 11min da primeira etapa, quando Capel cruzou da esquerda para a área e Bueno, livre, usou a cabeça para marcar.

Ainda deu tempo para a Espanha marcar mais uma vez. Aos 16min do segundo tempo da prorrogação, Mata tabelou com Adrián Lopez, que tocou na saída de Cássio para decretar a eliminação do Brasil.