ASSINE
search button

Presidentes do COI e da Odepa confiam no sucesso do Pan no Rio

Compartilhar

Agência EFE

RIO - Os presidentes do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa), respectivamente o belga Jacques Rogge e o mexicano Mario Vázquez Raña, reiteraram hoje seus elogios à organização dos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Rogge disse confiar no sucesso da competição, que começa na próxima sexta, e Vázquez Raña destacou a consistência dos últimos relatórios apresentados à Odepa pelo Comitê Organizador da competição.

- Acho que o Pan-americano do Rio de Janeiro será um sucesso, graças ao esforço do Comitê Organizador e das autoridades brasileiras, que deram todo o apoio ao evento construindo instalações dignas de grandes eventos mundiais - declarou Rogge.

Rogge e o presidente de honra da Fifa, João Havelange, foram os convidados de honra da Assembléia Geral da Odepa, que delibera até hoje no Rio de Janeiro.

Em uma rápida entrevista coletiva, Rogge afirmou que não está preocupado com eventuais problemas no Rio de Janeiro durante os 17 dias de competição.

- É claro que existem problemas. Tenho a certeza de que serão resolvidos, mas é importante que se destaque o bom trabalho realizado pela Odepa em favor do desenvolvimento do esporte e dos atletas - declarou.

Já Vázquez Raña falou de preocupações com a rápida movimentação dos atletas para alguns palcos das competições.

- Não me espanta qualquer situação (problemática), pois nestas questões também são vistas nos Jogos Olímpicos - declarou o mexicano aos representantes dos 42 países que compõem a Odepa.