Schumacher pode enfrentar Hamilton em Wembley

REUTERS

LONDRES - Michael Schumacher e Lewis Hamilton podem se enfrentar na prova de caridade 'Corrida dos Campeões' no estádio de Wembley, em Londres, em dezembro, disseram os organizadores nesta quarta-feira. Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1 aposentado, confirmou sua participação e os organizadores disseram que Hamilton, britânico de 22 anos que lidera o Mundial deste ano com a McLaren, demonstrou interesse.

- Seria uma ocasião única, a única ocasião para vê-lo competir contra Michael Schumacher - disse Fredrik Johnsson, fundador do evento que reúne campeões e importantes pilotos do automobilismo mundial.

A Corrida dos Campeões, que antes era realizada no Stade de France, em Paris, terá um formato estilo rali com baterias eliminatórias em uma pista de asfalto para dois competidores dentro do novo estádio de Wembley.

- Espero que minha participação possa ajudar os organizadores do evento a arrecadar mais fundos para o Instituto de Transtornos Cerebral e Medular - disse Schumacher em comunicado.