Los Angeles Galaxy quer unir Figo e Beckham na próxima temporada

Agência EFE

LISBOA - O Los Angeles Galaxy quer unir novamente os meio-campistas David Beckham, do Real Madrid, e Luis Figo, da Inter de Milão, contratando o português para a próxima temporada.

O presidente do clube americano, Alexi Lalas, afirmou em entrevista publicada na edição desta quinta-feira do 'Diário de Notícias' que deseja 'construir uma grande equipe', e por isso contrataram o inglês Beckham e o português Abel Xavier.

- Sabemos que (Figo) está no mercado e estamos muito atentos. É uma possibilidade a ser levada em conta, mas sabemos que Figo interessa a qualquer clube do mundo. No entanto, se estiver interessado em jogar nos Estados Unidos, faremos o possível para contratá-lo - disse Lalas.

O ex-jogador da seleção americana revelou que espera que, em um futuro próximo, alguns dos grandes jogadores mundiais optem por disputar a liga dos Estados Unidos.

- Nosso grande e principal objetivo na Liga Profissional de Futebol (MLS) é conseguir que nosso campeonato seja um dos mais interessantes do mundo - disse o presidente do LA Galaxy.

Paulo China, amigo e sócio de Figo, assegurou que o meia recebeu muitas propostas e não descarta a possibilidade de ir para o Galaxy. Além disso, o português afirmou que na Europa só jogará em seu atual clube, a Inter de Milão.

O jornal destacou que Figo, após denunciar o Al Ittihad, da Arábia Saudita, por descumprimento de contrato, deseja assinar por dois ou três anos, mas nenhum clube mostrou interesse ainda, por ser um veterano, com 33 anos.