Flu desfilará em carro aberto pelas ruas do Rio

Nilo Junior, Agência JB

RIO - A festa pela título da Copa do Brasil está apenas começando. A chegada da delegação tricolor está prevista para às 13h10, no Aeroporto Santos Dumont. Os jogadores desfilarão em carro aberto pelas ruas da cidade. Depois da carreata, haverá uma festa na sede do clube, nas Laranjeiras, com direito a muito chope e bateria de escola de samba.

Após o final do jogo, milhares de tricolores saíram às ruas do Rio para comemorar o título inédito. Na Praça Vanhargem, na Tijuca, centenas deles se aglomeravam, pulavam e cantavam o hino do clube.

Camisa do Fluminense e faixa de campeão no peito, o advogado Bruno Zurli, de 26 anos, que pela primeira vez viu o time conquistar uma competição nacional, era só alegria

- É emoção e demais. Essa torcida é muito sofrida e não está acostumada a isso. Somos torcedores apaixonados, que acreditamos no time até o fim e merecemos muito esse título. A decepção da perda do título em 2005 foi muito grande, pois o time vinha bem, era campeão estadual e o Paulista era uma equipe muito mais fraca. Hoje (quarta-feira) foi diferente. Esse anos a torcida estava confiante, mas tensa, porque sabíamos que seria uma partida difícil. Foi tudo maravilhoso contou Bruno, emocionado.

Antes desta quarta, a última conquista nacional do clube havia sido em 1984. Na época o Tricolor venceu o Vasco na final e sagrou-se campeão brasileiro.