Roberto Carlos: Vou marcar muitos gols pelo Fenerbahçe

Agência EFE

MADRI - O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, que passou os últimos onze anos no Real Madrid, garantiu nesta quarta-feira que vai 'marcar muitos gols' por seu novo clube, o Fenerbahçe, da Turquia.

- O Fenerbahçe é o maior! Fenerbahçe campeão! - disse o jogador, em declarações publicadas pelo site da equipe turca. O clube, cuja torcida recebeu com euforia a notícia da transferência, já pôs à venda a camisa número 3, que será usada pelo brasileiro na próxima temporada.

O representante do jogador, Dino Pasalic, assegurou que Roberto Carlos esteve próximo de se transferir para o clube já na temporada passada, mas as negociações se complicaram, e o negócio acabou não se concretizando. - Por isso, ele fez a promessa de que viria. E Roberto Carlos sempre cumpre o que promete - afirmou.

Anteriormente, o lateral já havia manifestado seu apreço pelo fato de o clube turco ter Zico como seu treinador, além de outros brasileiros no elenco. O Fenerbahçe anunciou nesta quarta, em sua página oficial, que havia chegado a um acordo para a contratação do jogador. A contratação, que já vinha sendo especulada desde o ano passado, foi negociada entre a direção do clube turco e Pasalic.

- As negociações para a contratação de Roberto duraram menos de 20 minutos. Acertamos os princípios, e fechamos negócio - explicou o vice-presidente do clube de Istambul, Murat Ozaydinli.

Segundo a rede 'NTV', Roberto Carlos jogará as duas próximas temporadas no Fenerbahçe.