Roberto Carlos assina com o Fenerbahçe, de Zico

REUTERS

ISTAMBUL - O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, assinou contrato com o clube campeão turco Fenerbahçe, dirigido por Zico, para a próxima temporada.

O ex-jogador da seleção brasileira, de 34 anos, disse em março que deixaria o Real Madrid no fim da temporada após 11 anos no clube.

- Sim, eu vou jogar na Turquia, no Fenerbahçe, afirmou o jogador ao diário esportivo Marca desta quarta-feira.

- É o clube que demonstrou maior interesse em assinar comigo e eles me convenceram com seu projeto. Eles falaram comigo muitas vezes e um elemento muito importante que me ajudou a tomar a decisão foi que Zico é o técnico.

- Eu tinha um monte de propostas da Itália, Inglaterra e de outros países, mas o Fenerbahçe quer crescer como clube e eu quero ajudá-los.

- Eu acho que é a hora certa e como eu disse, quero deixar o caminho aberto no Real Madrid para que eles possam começar um novo ciclo e trazer alguns novos jogadores.

Campeão da Copa do Mundo de 2002, Roberto Carlos foi contratado pelo Real Madrid junta à Inter de Milão em 1996, durante a primeira passagem do técnico Fabio Capello pelo clube espanhol.

Desde então ele virou titular da equipe e desempenhou um papel chave nas conquistas de três Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e dois Mundiais Interclubes.

Ele participou de mais jogos do que qualquer outro atleta estrangeiro e marcou 46 gols no Campeonato Espanhol.

Roberto Carlos deixou a seleção brasileira depois da derrota por 1 x 0 para a França nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2006.

O lateral queria se juntar ao Fenerbahçe na última temporada, mas foi impedido por causa de seu contrato com o Real, afirmou seu agente, Dino Pasalic, segundo o site do clube de Istambul.