Madureira começa a se preparar para disputar a Série C

Agência JB

RIO - O grupo do Madureira que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C deste ano já iniciou seus treinamentos. Apear de ter algumas novidades no elenco, algumas caras jã são conhecidas, a começar pelo técnico Alfredo Sampaio, que segue no comando do time e está otimista para a competição.

- Entraremos na Série C para realizar uma boa campanha. Temos que manter, no mínimo, o mesmo nível dos campeonatos estaduais dos dois últimos anos. Estou bastante otimista. Temos ainda um mês antes da estréia e iremos trabalhar muito para começarmos bem - afirmou o treinador.

E o trabalho pesado já começou. Os treinos de ontem e hoje (terça-feira) foram comandados pelo preparador físico Fábio Lefundes. O primeiro treino técnico será realizado amanhã, quarta-feira, às 15h00, no campo do Bangu, em Moça Bonita, já que o gramado de Conselheiro Galvão está passando por um tratamento bactericida.

Entre os jogadores que fazem parte do grupo tricolor, estão alguns nomes conhecidos como Muriqui, André Paulino, Josafá, Dieguinho, Amarildo (todos estavam no Campeonato Carioca deste ano) e o zagueiro Paulo César, capitão do time campeão da Taça Rio de 2006. Mas o elenco é formado também por muitas caras novas. Já são 11 confirmados:

° Zagueiros: Jonathan (veio do futebol gaúcho), Glauco (ex-Bragantino-SP), Silvio (ex-Paysandu-PA);

° Laterais Direitos: Schineider (ex-Nova Iguaçu-RJ) e Raoni (ex-Guanabara-RJ);

° Volante: Tiago (ex-Villa Nova-GO);

° Meias: Doriva (ex-Ferroviário) e Abel (ex-Ituano-SP);

° Atacantes: Leandro (ex-Ferroviário), Joelton (ex-São Lourenço-MG), Mossoró (ex-Friburguense-RJ)

O primeiro jogo do Madureira na Série C será no dia oito de julho, às 16h00, contra o Villa Nova-MG, em Nova Lima-MG. Até lá, Alfredo Sampaio vai testar todos os jogadores do grupo para poder chegar ao time ideal.