Flu decide a Copa do Brasil com o Figueirense

Nilo Junior, Agência JB

RIO - O Fluminense está a 90 minutos do paraíso ou do purgatório. Nesta quarta-feira o Tricolor decide a Copa do Brasil com o Figueirense, em Florianópolis.

Se vencer o Clube conquista o título mais importante de sua história recente, pois a última vez que ganhou um campeonato de porte nacional foi em 1984, quando foi campeão Brasileiro. Se perder, porém, o clube amargará o terceiro vice-campeonato na competição.

O técnico Renato Gaúcho e toda a comissão técnica estão bastante otimistas, mas respeitam o clube catarinense, que jogará em casa, apoiado por 20 mil torcedores.

Diferentemente do que fez na primeira partida, quando anunciou o time titular, Renato decidiu fazer mistério e não confirmou a equipe.

- Se eu anunciar o time titular eu facilito a vida de vocês e do Mário Sérgio disse o treinador, referindo-se ao técnico do Figueira.

De certo mesmo apenas a ausência do zagueiro Luiz Alberto, que está com dores na região pubiana e foi vetado pelo Departamento Médico. Assim, Roger é o único que tem vaga garantida.