Tênis de mesa brasileiro define equipe para o Pan

Portal Terra

RIO - A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) confirmou hoje a equipe que defenderá o país nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho.

Além de Hugo Hoyama e Ligia Silva, que garantiram vaga na seletiva final em janeiro e já estavam classificados, a relação inclui Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi, Mariany Nonaka e Karin Sako.

Da equipe brasileira, cinco representantes estiveram na ultima edição do Pan, em 2003. Thiago Monteiro, brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, conquistou duas medalhas em Santo Domingo, na República Dominicana - foi ouro nas duplas (ao lado de Hugo Hoyama) e prata no individual.

Já Gustavo Tsuboi foi prata nas duplas, ao lado de Bruno Anjos.

Para Hugo Hoyama, a equipe masculina será competitiva. O grupo será o mesmo que em março venceu o Campeonato Latino Americano, na cidade paulista de Guarulhos.

- Com certeza esta é uma equipe competitiva e preparada para lutar pelo ouro no Pan. Acredito que a experiência de todos já terem disputado esta competição é importante, e temos que aproveitar isso ao máximo - diz Hoyama, que busca sua nona medalha dourada no Pan.