Maior avião comercial do mundo é 'batizado' em Paris

Agência AFP

PARIS - O maior avião comercial do mundo, o superjumbo A380, realizou seu primeiro pouso no aeroporto Charles de Gaulle, Norte de Paris, e foi "batizado" pelos bombeiros do local para realizar uma série de testes.

A aeronave, que ainda não entrou em operação, tem capacidade para 555 passageiros. Em torno de 500 pessoas, entre funcionários do aeroporto, convidados e jornalistas, assistiram ao pouso do avião.

A A380 - que já pousou em 45 diferentes aeroportos do mundo todo - permanecerá em Paris até domingo para verificar sua vulnerabilidade e capacidade de estacionar no aeroporto, antes de seguir para uma turnê na Ásia.

- A chegada do A380 ao aeroporto Charles de Gaulle é um símbolo muito importante - afirmou o executivo da Airbus Louis Gallois. - Ele já pousou em Frankfurt, Washington e Los Angeles, mas agora é a vez do avião descobrir Charles de Gaulle, que será seu território - afirmou, explicando que a Air France será a primeira companhia aérea européia a operar o A380, em meados de 2009.

A Singapore Airlines será a primeira aérea a utilizar o A380 para uso comercial, o que ocorrerá em outubro deste ano.