Billy Donovan é o novo treinador do Orlando Magic

Agência EFE

ORLANDO (EUA) - O Orlando Magic anunciou hoje a contratação de Billy Donovan como novo técnico da equipe, por um contrato de US$ 27,5 milhões.

Donovan, de 42 anos, comandava a equipe masculina da Universidade da Flórida e será o oitavo técnico da história da franquia. Ele substitui Brian Hill, demitido após terminar duas campanhas com mais derrotas que vitórias na temporada regular.

Embora Hill tenha levado o time aos playoffs pela primeira vez em quatro anos, os diretores da equipe não quiseram ter mais paciência com seu projeto.

Donovan não tem nenhuma experiência no basquete profissional, nem mesmo como assistente, e chega com o status de técnico do momento no basquete universitário, levando a equipe da Flórida a dois títulos consecutivos.

Apesar de saber que o técnico precisará de um período de adaptação ao ritmo da NBA, o gerente geral do Magic, Otis Smith, disse estar convencido de que sua presença ajudará os jovens valores da equipe.

A outra preocupação do time é manter suas estrelas. O pivô sérvio Darko Milicic, que será agente livre, deve renovar contrato, mas não se sabe se o veterano ala-armador Grant Hill, fará um novo compromisso com o clube.

Se Hill não voltar, a equipe terá uma folga no orçamento e poderá contratar um jogador muito mais ofensivo.