Alonso acredita que a McLaren está em 'um grande momento'

Agência EFE

MADRI - O espanhol Fernando Alonso, piloto da McLaren e líder do Mundial de Fórmula 1, disse que está otimista para os dois seguintes grandes prêmios do campeonato - Canadá e Estados Unidos -, porque a equipe se encontra 'em um grande momento'.

- Atualmente, após o resultado de uma semana atrás em Mônaco (com dobradinha de Alonso e Lewis Hamilton no pódio), a equipe está em um grande momento, e essa é uma maneira muito positiva de enfrentar as duas corridas seguintes na América do Norte, disse Alonso, em declarações divulgadas por sua escuderia.

- Não houve oportunidade de fazer testes desde a corrida de Mônaco. De qualquer forma, a equipe continuou trabalhando fora da pista para poder manter o momento no qual estamos, acrescenta.

Sobre a próxima corrida, na semana que vem, no Canadá, Alonso referiu-se a suas atuações anteriores.

- Até o ano passado, quando consegui ganhar, meus resultados no Canadá não tinham sido muito bons. É uma corrida dura, na qual há muitos abandonos, porque (o de Montreal) é um circuito no qual todo o carro sofre, com zonas de alta velocidade e outras de grandes freadas.

- Além disso, as condições do trajeto variam durante o fim de semana. A aderência vai melhorando à medida que vai se acumulando borracha no asfalto. No dia da corrida, a pista está melhor do que na sexta-feira, explica o bicampeão mundial.

- Estamos todos trabalhando para atacar e lutar por mais vitórias, afirma Alonso, acrescentando que, em Montreal, terá "algumas coisas novas'.