ASSINE
search button

Basile diz estar orgulhoso dos jogadores argentinos

Compartilhar

REUTERS

BUENOS AIRES - O técnico da seleção argentina de futebol, Alfio Basile, afirmou na sexta-feira que tem orgulho de ver que os jogadores argentinos sempre querem jogar pelo país.

Basile viajou para a Europa para falar com os técnicos e dirigentes dos clubes em que atuam os jogadores argentinos que ele chamará para a Copa América, de 26 de junho a 15 de julho na Venezuela.

- Sinto orgulho que os jogadores argentinos sempre queiram estar na seleção - disse Basile a jornalistas.

Foi assim que Basile respondeu a uma pergunta de um jornalista depois que o presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Julio Grondona, viu com bons olhos e como benéfico para seu país o fato de Kaká e Ronaldinho Gaúcho terem pedido dispensa da seleção brasileira que disputará a Copa América.

No dia 2 de junho a Argentina enfrenta a Suíça em Berna e no dia 6 volta a jogar com um adversário ainda não definido.

O treinador apresentará no dia 28 de maio uma lista de 40 jogadores e no dia 21 a convocação definitiva dos 22 jogadores para a Copa América.

Basile afirmou estar feliz com o nível dos jogadores argentinos no exterior, especialmente com o desenvolvimento de Lionel Messi no Barcelona e a qualidade de Carlos Tevez no West Ham.

- É uma maravilha como eles estão. Quando jogamos contra a França não tínhamos (Javier) Saviolita (Saviola) com tudo, agora tem (Hernán) Crespo, Messi, Tevez - disse ele.