ASSINE
search button

Flu vence e está próximo da final na Copa do Brasil

Compartilhar

Agência JB

RIO - Com o apoio dos mais de 30 mil torcedores que foram ao Maracanã, o Fluminense venceu o Brasiliense, de virada, por 4 a 2 , e abriu uma boa vantagem no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Thiago Silva, Alex Dias, Adriano Magrão e Carlos Alberto marcaram para o Flu, enquanto Rafael Toledo e Warley diminuiram.

Os dois times voltam a se enfrentar na pórxima quarta, na Boca do Jacaré. Com o resultado, o Tricolor pode perder por um gol de diferença que avança à final. Já a equipe do Distrito Federal precisa vencer, por três de diferença.

Logo aos dois minutos, Cícero tocou para Alex Dias que acertou um belo chute de primeira. A bola passou raspando a trave. Um minuto depois, Adriano Magrão, na entrada da pequena área chutou forte e a zaga desviou para escanteio.

O Figueirense era perigoso no contra-ataque e provou isso aos 18. Allan Dellon deu ótimo passe para Rafael Toledo, que abriu o placar.

O Flu seguiu pressionando e aos 36 empatou. Alex Dias cruzou da direita, Adriano Magrão cabeceou na trave e Thiago Silva aproveitou o rebote para marcar.

O gol animou ainda mais o tricolor, que desempatou quatro minutos depois. Alex Dias deu um belo drible no zagueiro e chutou de fora da área e colocou o Flu em vantagem ainda no primeiro tempo.

O Flu voltou para a segunda etapa sem deixar o ritmo cair e fez o terceiro logo aos três minutos. Após cobrança de falta, o goleiro saiu mal do gol e Adriano Magrão marcou de cabeça.

Aos 15, o Brasiliense quase diminuiu em cobrança de falta de Rafael, que explodiu no travessão. O time da região Centro-Oeste melhorou e, aos 22, Warley diminuiu.

A pequena torcida visitante nem teve tempo de comemorar, pois o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Marcelão dentro da área. Carlos Alberto bateu e Guto defendeu, mas o assistente marcou irregularidade e o árbitro mandou voltar. Na segunda cobrança, o meia não mudou o canto e marcou o quarto, já aos 33.

O Brasiliense não se entregou e continuou tentando diminuir, mas o Flu se segurou e garantiu a vitória e a vantagem para a partida de volta.