Portal Terra
RIO - Afonso, principal destaque do Heerenveen, da Holanda, foi uma das novidades do técnico Dunga na convocação da Seleção Brasileira realizada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O próprio atacante admitiu estar surpreso com a lembrança do comandante.
- Claro que foi uma surpresa para mim também, mas todo jogador pensa em chegar à Seleção e eu também estava pensando - contou o atacante, 26 anos, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
- Meu empresário ligou para mim e deu a noticia. Fico muito feliz com isso - emendou.
Afonso marcou 34 gols em 30 partidas disputadas pelo Campeonato Holandês. Além disso, ele foi aclamado o Atleta do Ano no país e receberá o laurel em setembro, das mãos de Ronaldinho, em uma cerimônia em Amsterdã.
O atacante do Heerenveen começou a carreira no Atlético-MG. Depois de uma passagem pelo futebol sueco, se transferiu para a Holanda e virou ídolo.
- Sou rápido, técnico. Não fico muito na área, saio bastante dela - contou o jogador, antes de receber os elogios do auxiliar técnico do Brasil, Jorginho, que criticou a "falta de informação da imprensa".
- Vocês estão muito mal informados. Ele meteu 34 gols, é artilheiro, tem forte presença na área e está cobiçado pelos times da Europa. Procuramos ter todas as informações possíveis sobre ele - encerrou.