ASSINE
search button

Botafogo perde para o Figueirense por 2 a 0

Compartilhar

Portal Terra

RIO - Com o apoio da sua torcida que encheu o Orlando Scarpelli, o Figueirense passou pelo Botafogo, por 2 a 0, nesta quarta-feira, e abriu boa vantagem para avançar à final da Copa do Brasil, contra o vencedor de Fluminense e Brasiliense.

Com o resultado positivo, o time catarinense pode até perder por 1 a 0, no Rio de Janeiro, que elimina os botafoguenses e consegue chegar à inédita decisão do torneio que dá uma vaga para a Copa Libertadores de 2008.

Apesar do Botafogo começar de maneira mais ofensiva, o Figueirense desperdiçava as melhores oportunidades. Aos 3min, levantamento de Juninho na área, Vágner subiu livre de marcação e cabeceou à direita da meta do time da casa.

A equipe da casa chegou novamente três minutos depois. André Santos fez o levantamento na área, Júlio César tirou de soco. Cleiton Xavier disparou de fora da área, à esquerda do gol botafoguense.

De tanto tentar, o Figueirense acabou conseguindo o primeiro gol aos 13min. Ótima assistência de Henrique para Cleiton Xavier, que bateu firme da entrada da área. Júlio César saltou, mas não chegou à bola, que entrou em seu canto esquerdo.

O time catarinense aproveitou o mau momento dos botafoguenses para ampliar o placar aos 24min. Felipe Santana levantou da direita na área. Victor Simões subiu com estilo e cabeceou forte, no canto esquerdo de Júlio César.

No segundo tempo, o Botafogo não mostrava poder de reação e viu o Figueirense crescer ainda mais na partida. Aos 13min, O time catarinense chegou com facilidade à grande área, mas Ramon demorou muito para finalizar e foi desarmado por Alex. Na seqüência, André Santos bateu fraco e Juninho rebateu.

A equipe de Santa Catarina permanecia melhor no jogo e chegou novamente aos 22min. Lançamento de Cleiton Xavier nas costas de Joílson. André Santos cortou para o meio e bateu no gol, para grande defesa de Júlio César.

O time da casa ainda teve mais uma chance de aumentar ainda mais sua vantagem. Aos 32min, Ramon ganhou de Alex na velocidade e bateu da entrada da área. Boa defesa de Júlio César, que salvou o Botafogo do terceiro gol.

A equipe botafoguense ainda teve uma chance no fim da partida de diminuir a desvantagem aos 38min. No contra-golpe, Zé Roberto foi lançado por Ricardinho, tirou Wílson do lance, mas perdeu o ângulo. Após o toque para o meio de área, Ricardinho furou e perdeu grande chance de sair de Florianópolis com um resultado melhor.