Lyon vence Lens e Olympique assume 2º lugar

Portal Terra

SÃO PAULO - Com o hexacampeonato nacional garantido, o Lyon derrotou o Lens por 3 a 0 nesta quarta, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Francês. O resultado deu a chance ao Olympique de Marselha superar o Lens e assumir a vice-liderança da competição. A rodada ainda teve o rebaixamento do Nantes para a segunda divisão.

Atuando em casa, o Lyon fez todos os seus gols ainda no primeiro tempo. Govou, aos 20min, abriu o placar com um belo chute cruzado. Aos 38min, o brasileiro Juninho Pernambucano, por cobertura, ampliou a vantagem. Diarra, de pênalti, já nos acréscimos, fez o terceiro.

Com o resultado, o campeão nacional por antecipação chegou aos 78 pontos, deixando o Lens com 56. O resultado acabou beneficiando o Olympique de Marselha, que assumiu a segunda posição no Francês ao derrotar o Nancy por 2 a 1.

Todos os gols do confronto disputado em Marselha saíram no segundo tempo. Niang abriu o placar para o Olympique aos 32min, mas Puygrenier empatou aos 35min. A vitória dos anfitriões saiu no minuto seguinte, com um gol de Cissé.

O triunfo em Marselha deu a chance de o Olympique chegar aos 58 pontos e assumir a segunda posição, superando o Lens e o Bordeaux, que permaneceram com 56. A equipe treinada pelo brasileiro Ricardo Gomes perdeu por 1 a 0 para o Nantes, dentro de casa.

Apesar de superar o Bordeaux pro 1 a 0, gol de Oliech aos 33min do segundo tempo, o Nantes não tem mais chances matemáticas de sair da zona de rebaixamento nas próximas duas rodadas do Francês.

A equipe permanece na lanterna com 34 pontos, mesmo número do também rebaixado Sedan, que perdeu por 2 a 1 para o Lille nesta quarta. O brasileiro Michel Bastos, ex-Atlético-PR e Figueirense, fez um dos gols do Lille nesta quarta.

Outros cinco jogos foram realizados nesta quarta pela 36ª rodada do Campeonato Francês. O Sochaux superou o Monaco por 2 a 1, mesmo resultado da vitória do Lorient sobre o Auxerre.

Atuando fora de casa, o Paris Saint-Germain perdeu por 1 a 0 para o Nice, enquanto que o Valenciennes derrotou o Saint-Ettiene pelo mesmo placar. Troyes e Rennes empataram por 2 a 2.