Luiz Felipe Scolari visitará Israel como convidado

Agência EFE

JERUSALÉM - O brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção portuguesa, visitará Israel no mês que vem para participar de atos organizados pelo Centro Peres da Paz.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo próprio Centro Peres. Felipão dará uma palestra numa conferência sobre esportes, empresas e comunidades, além de participar de um jogo entre estudantes israelenses e palestinos.

- Ainda não definimos a agenda da visita ou as datas exatas, mas sabemos que será no mês que vem - explicou Michal Edlar, porta-voz da organização.

- Scolari foi afirmativo ao convite para visitar Israel e dar um pouco de seu tempo para promover projetos de paz. Ele mostrou grande interesse no processo dos últimos anos e acredita que é uma oportunidade de usar sua influência - completou.

Gal Peleg, diretor do Departamento de Esportes do Centro Peres da Paz, afirmou: 'Vemos a visita de Scolari como uma oportunidade de mostrar as atividades que realizamos com crianças israelenses e palestinas'.

O centro, presidido pelo vice-primeiro-ministro israelense, Shimon Peres, convidou no passado a Israel figuras do futebol como o brasileiro Ronaldo, o camaronês Samuel Eto'o e o técnico português José Mourinho, do Chelsea.