Kaká fica otimista na classificação mesmo com derrota do Milan

REUTERS

ROMA - O meia do Milan Kaká acredita que a equipe italiana está próxima de se classificar para a final da Liga dos Campeões, apesar da derrota por 3 x 2 para o Manchester United no jogo de ida das semifinais.

O brasileiro marcou os dois gols dos italianos no Old Trafford para dar ao Milan uma vantagem de 2 x 1 no intervalo, mas o time da casa conseguiu a virada com dois gols de Wayne Rooney, o segundo nos acréscimos.

- É um resultado bastante amargo que nos deixa com pouca margem de erro, mas tenho certeza que o Milan pode avançar - disse Kaká, segundo o jornal Gazzetta dello Sport desta quarta-feira.

- Após o empate por 2 x 2 com o Bayern de Munique (no jogo de ida das quartas-de-final) tínhamos que conseguir um grande resultado fora de casa. Agora nós temos que vencer, mas temos a vantagem de jogar em casa.

- Vamos ter que jogar da mesma forma que o Manchester jogou contra a gente. Vamos ter que mostrar que temos grande responsabilidade e enorme energia, porque enfrentamos uma verdadeira batalha.

O lateral do Milan Massimo Oddo culpou a derrota da equipe por duas chances de gol desperdiçada no início do segundo tempo. 'Nós fomos estúpidos. Jogamos um grande primeiro tempo e o segundo gol deles foi normal, mas nós perdemos várias chances de ter feito 3 x 1', disse ele.

No jogo de volta o Milan pode ficar sem dois jogadores-chave. O capitão Paolo Maldini deixou o campo no segundo tempo com uma lesão no joelho, enquanto o meia Gennaro Gattuso saiu com dores no pé.

- O joelho inchou e a dor ficou insuportável. Será difícil recuperar para o segundo jogo - disse Maldini.