Schalke lidera novamente o campeonato alemão

REUTERS

BERLIM - O Schalke 04 voltou ao topo da tabela do Campeonato Alemão neste sábado, desbancando o Werder Bremen do primeiro lugar após a vitória por 2 x 0 sobre o Energie Cottbus.

O Bayern de Munique viu as esperanças de conquistar o terceiro título consecutivo diminuírem após a derrota para o VfB Stuttgart.

O Werder assumiu a primeira posição temporariamente depois de vencer o Alemannia Aachen por 3 x 1 na sexta-feira, resultado que deixou o time com 60 pontos antes de o Schalke reassumir a liderança. O Schalke, em busca de seu primeiro título nacional, tem 62 pontos com apenas quatro rodadas restando para o final da temporada.

O gol contra de Timo Rost aos 15 minutos do segundo tempo abriu o placar para o Schalke, que merecia a vantagem no jogo contra um Cottbus extremamente defensivo. O capitão Marcelo Bordon ampliou a liderança quatro minutos depois, superando dois marcadores e completando de cabeça uma cobrança de escanteio de Lincoln.

O Schalke, que perdeu a liderança no fim do campeonato em duas das últimas cinco temporadas, tem agora três vitórias consecutivas.

- Nós não vamos perder nosso controle - disse Mirko Slomka, técnico do Schalke.

- Será uma maravilha se continuarmos na liderança daqui a quatro semanas, mas tudo vai continuar tenso até a partida final - completou.

O Schalke, que contou com o apoio de 61 mil torcedores, teve que lutar no primeiro tempo para furar a defesa adversária.

Rost havia acabado de perder um gol para o Cottbus, aos sete minutos do segundo, ao colocar uma bola na trave. Oito minutos depois, o meio-campista do Cottbus encontrou a rede, mas era a de seu próprio time. Ele se jogou para tentar bloquear um cruzamento baixo, mas acabou tocando para dentro do gol, e Bordon selou a vitória momentos depois.