Ronaldinho Gaúcho está relacionado para enfrentar o Villarreal

Agência EFE

BARCELONA - O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, confirmou a melhora do meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que está confirmado entre o elenco que enfrenta o Villarreal no domingo, após ficar de fora das últimas convocações devido a uma amigdalite. Ronaldinho Gaúcho não estava em boa forma devido à inflamação, ao tratamento com antibióticos e à seqüência de jogos. Diante disso, o treinador pediu para que ele treinasse em separado, com um plano de recuperação especial.

O holandês disse que o jogador recuperou forças, que 'está mais animado', e elogiou o trabalho de recuperação do brasileiro, afirmando que 'agora ele está pronto para ser relacionado e defender a equipe'. Rijkaard não confirmou se Ronaldinho Gaúcho jogará desde o início, embora tenha afirmado que está preparado para contar com o jogador por quantos minutos for necessário.

- Ele tem muita vontade de jogar - disse o treinador, desmentindo a especulação de que o jogador sofreria de uma mononucleose.

Ronaldinho disputou muitas partidas e estava "esgotado", o que, aliado às ausências por lesão de Messi e Eto'o, explicaria, segundo o treinador, porque o Barcelona não está em melhor situação no campeonato, "embora as pessoas do clube estejam conscientes disso". Outro brasileiro, o lateral-esquerdo Silvinho, também volta ao time e está relacionado para a partida de domingo. No entanto, os meias Thiago Motta e Edmílson e o lateral-direito Belletti continuam de fora.