Real Madrid e Valencia fazem jogo de vida ou morte no Espanhol

Agência EFE

MADRI - Real Madrid e Valencia se enfrentam no próximo sábado no estádio Santiago Bernabéu, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, em partida cujo vencedor manterá suas chances de conquistar o título.

Faltando oito rodadas para o fim da competição, o Real ocupa a terceira colocação, a cinco pontos do líder Barcelona e um acima do Valencia.

O empate será desastroso para as duas equipes, pois o Barça visita o Villarreal no domingo, provavelmente com a volta do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, e pode ampliar sua vantagem na ponta. A equipe chega empolgada pela goleada de 5 a 2 sobre o Getafe em casa, pela ida da semifinal da Copa do Rei.

Outro que tem grandes chances de pontuar é o vice-líder Sevilla, que recebe em casa o Athletic de Bilbao, que vai mal das pernas, mas quer acumular pontos para escapar da degola.

Porém, o time dos brasileiros Renato, Adriano, Luís Fabiano e Daniel Alves terá outro adversário a bater: o cansaço, pois a equipe enfrenta hoje o La Coruña na outra semifinal da Copa do Rei.

Jogando em casa, a Real Sociedad recebe sábado o Atlético de Madri em partida com interesses diferentes: enquanto os bascos precisam vencer para sonhar com a permanência, o time da capital espanhola quer pontuar para garantir uma vaga nas competições européias da próxima temporada.

Em Zaragoza, o Celta enfrenta o time da casa estreando novo técnico, o ex-jogador búlgaro Hristo Stoichkov, enquanto o Deportivo La Coruña quer superar o Osasuna em casa.

Completam a rodada as partidas Espanyol-Bétis, Levante-Getafe, Mallorca-Gimnàstic e Recreativo-Racing de Santander.