Eurocopa: Viktor comemora vitória da candidatura da Polônia e Ucrânia

Agência EFE

KIEV - O presidente ucraniano, Viktor Yushchenko, comemorou nesta quarta-feira a decisão da Uefa de conceder à candidatura conjunta da Polônia e Ucrânia a organização da Eurocopa 2012.

A organização da Eurocopa será um 'motivo maravilhoso para que os ucranianos e poloneses recebam dignamente os melhores representantes da família futebolística européia e presenteiem os torcedores de todo o mundo com um acontecimento esportivo extraordinário', afirmou Yushchenko.

As declarações de Yushchenko foram divulgadas pelo escritório de imprensa da Presidência da Ucrânia minutos depois de o presidente da Uefa, Michel Platini, anunciar que a candidatura ucraniano-polonesa venceu o processo para sediar a Eurocopa 2012.

As candidaturas concorrentes eram a da Itália e o projeto comum de Croácia e Hungria.

Yushchenko ressaltou que a Ucrânia e Polônia têm capacidade para realizar este grande evento esportivo da forma que merece.

- Os dois países poderão mostrar a milhões de torcedores a beleza de suas cidades, que conservaram seu atrativo histórico, e a tradicional hospitalidade eslava - ressaltou o presidente.