Lyon de olho em inédito sexto título francês em casa

REUTERS

PARIS - O Olympique de Lyon estabelecerá o recorde de seis títulos consecutivos da liga francesa se derrotar o Stade Rennes, em casa, em partida remarcada do Campeonato Francês, na quarta-feira.

O Lyon terá força máxima para alcançar a vitória, que deixaria o time com uma inalcançável vantagem de 20 pontos na liderança da competição, faltando seis rodadas para o final.

Caso eles tenham sucesso, o clube será o primeiro de uma das cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Espanha) a conquistar um hexacampeonato seguido.

- Seria maravilhoso alcançar nosso sexto título diante da nossa torcida - disse a repórteres o meia brasileiro Juninho Pernambucano nesta terça-feira.

Caso derrote o Rennes, o Lyon também estabelecerá o recorde francês de antecedência para o título, com três jogos a menos que suas próprias conquistas em 2005 e 2006.

- Conquistar o sexto título será outro passo adiante, e não o fim da história. Vamos aumentar o nosso orçamento para diminuir a diferença para os melhores clubes da Europa. Nós somos ambiciosos - disse o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas.

Com 69 pontos e 21 vitórias, a equipe também pode quebrar o recorde de 84 pontos alcançado pelo Saint-Etienne e as 26 vitórias registradas por Reims, Monaco e Nantes.