REUTERS
NOVA YORK - O Charlotte Bobcats recuperou-se de uma desvantagem de 10 pontos no quarto período e derrotou o Cleveland Cavaliers por 108 a 100, na prorrogação, pondo fim a uma série de oito vitórias do adversário, na noite de terça-feira.
Adam Morrison deu a arrancada para a vitória com uma cesta de três pontos no tempo extra, enquanto Gerlad Wallace fez 27 pontos e pegou 11 rebotes pelo Bobcats, que vinha de 10 derrotas nos últimos 12 jogos.
O Charlotte, com a segunda pior campanha da Conferência Leste (25 vitórias e 43 derrotas), perdia por 81 a 71 com nove minutos para o final do último período, mas conseguiu forçar a prorrogação e levou a melhor por 14 a 6 no tempo extra.
A vitória do Bobcats é ainda mais importante porque o time jogou sem quatro titulares, todos lesionados -- Emeka Okafor, Sean May, Brevin Knight e Derek Anderson.
Le Bron James liderou o Cleveland com 37 pontos, seis rebotes e seis assistências, mas não conseguiu impedir que a equipe desperdiçasse a vantagem construída durante a partida.
"Cometemos muitos erros não-forçados no fim do jogo e pagamos por isso', disse James.
O pivô brasileiro Anderson Varejão saiu do banco de reservas e contribuiu com 10 pontos e nove rebotes, tendo ficado mais tempo em quadra do que o titular Zydrunas Ilgauskas.
O Cavaliers está agora duas vitórias atrás do líder Detroit Pistons na classificação da Divisão Central da NBA.
Em outra partida, o Denver Nuggets conquistou a quinta vitória seguida graças a 30 pontos de Carmelo Anthony que garantiram o triunfo por 94 a 90 sobre o New Jersey Nets.