REUTERS
RIO - O atacante Ricardo Oliveira, do Milan, foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira este mês, informou a CBF. Ele substituirá o atacante do Real Bétis, Rafael Sóbis, que sofreu uma contusão no joelho direito no fim de semana. O Brasil enfrentará Chile e Gana, sábado e terça-feira que vem, na Suécia. Sóbis, ex-jogador do Internacional, vai ficar afastado dos gramados por seis semanas.
- O jogador vai precisar de seis semanas de tratamento e depois começará a trabalhar - disse o médico Tomás Calero, chefe do departamento médico do Bétis, ao site oficial do clube.
Exames realizados nesta segunda, após a derrota de sábado por 2 x 0 para o Mallorca, revelaram que o atacante sofreu um estiramento do ligamento interno, mas não houve rompimento do ligamento, o que necessitaria um período bem maior de recuperação. Este é o terceiro problema por contusão de Dunga para os próximos dois amistosos da seleção brasileira, após os cortes na semana passada dos zagueiros Alex e Luisão. Foram chamados Edu Dracena e Naldo.