Agência JB
MELBOURNE - A seleção brasileira feminina de pólo aquático estreou bem no XVII Mundial de Esportes Aquáticos, ao golear Porto Rico por 13 a 2, parciais de BRA 3 x 1 PUR / 2 x 1 / 3 x 0 / 5 x 0), na manhã desta segunda-feira. Os gols brasileiros foram de Camila Pedrosa (5), Luiza Carvalho (3), Flavia Fernandes (2), Marina Canetti (2) e Melina Teno. Os gols de Porto Rico foram das irmãs Angélica e Amanda Irizarry Ortiz.
O Brasil partiu pra cima desde o início e os gols foram saindo naturalmente. Com o escore consolidado, as brasileiras administraram a vantagem. Camila Pedrosa, artilheiro do jogo, fez um dos gols mais bonitas da partida, por cobertura, o quarto do Brasil e dela própria, no jogo. Já Luiza Carvalho, que era dúvida para a partida devido ao corte no supercílio direito num jogo-treino contra a China, teve uma atuação excelente, demonstrando sua recuperação.
- No início, estava um pouco receosa, mas depois que levei uma pancada em cima, que chegou a doer, fui me soltando e com a adrenalina, esqueci de tudo e só queria jogar disse Luiza, autora de três gols, um deles muito bonito, à inglesa (quando a jogadora arremessa de costas pro gol).
O auxiliar-técnico brasileiro, Gilberto Guimarães (Betão), afirmou que o Brasil venceu no condicionamento físico.
- Este era um jogo-chave, pois nos faz pensar em colocações melhores do que campeonatos anteriores. Fizemos gols no início, o que quebrou o nervosismo natural de estréia, e as portorriquenhas tiveram que correr atrás no placar e não tiveram condicionamento físico para nos acompanhar. Foi uma boa vitória completou Betão. O Brasil joga agora contra o Canadá, às 20h20, de Brasília, da 3ª feira.