ASSINE
search button

Deco opera a mão, e ficará afastado dos campos por 3 semanas

Compartilhar

Agência EFE

MADRI - O meia Deco, do Barcelona, ficará afastado dos campos por cerca de três semanas, em decorrência da operação realizada nesta terça-feira por uma fratura na mão, sofrida no último sábado, na partida contra o Recreativo de Huelva. Deco deve estar à disposição do técnico Frank Rijkaard na partida contra o Zaragoza, prevista para o dia 8 de abril. Antes, a equipe catalã terá apenas um compromisso, contra o Deportivo La Coruña, em 31 de março, no qual o brasileiro naturalizado português deveria cumprir suspensão automática.

O médico responsável pela operação, Xavier Mir, disse que o jogador permanecerá em repouso durante a primeira semana, para evitar infecções pelo suor, e que depois começará a treinar, provavelmente protegido por uma luva especial.

Durante a operação, foi retirada uma placa que havia sido colocada no local, devido a uma fratura prévia sofrida pelo jogador na mesma região.

Segundo o chefe da equipe médica do Barcelona, Ricard Pruna, a lesão atual era uma ruptura do tendão extensor do dedo, ao tempo que a anterior, tal como mostram as radiografias, está 'totalmente curada'.