REUTERS
MADRI - O atacante Samuel Eto'o retornou ao time do Barcelona neste sábado, após ficar fora nas derrotas da equipe para Valencia e Liverpool. O jogador da seleção de Camarões, que vai recuperando a forma depois de quatro meses afastado em razão de uma cirurgia no joelho, está entre os 18 jogadores relacionados para o jogo de domingo, em casa, contra o Athletic Bilbao. Eto'o voltou aos gramados no começo do mês, quando jogou os últimos cinco minutos do empate com o Osasuna, mas se recusou a entrar em campo na semana seguinte, novamente no fim do jogo, desta vez contra o Racing Santander, dizendo que precisava de um aquecimento mais longo.
Desde então, ele ficou de fora do time nos jogos contra Valencia e Liverpool a seu próprio pedido.
- Samuel me disse que está pronto para jogar e isso significa que ele está se sentindo bem novamente - disse o técnico Frank Rijkaard em uma entrevista coletiva.
- Pessoalmente, eu acho que termos que esperar e ver amanhã. Ele ainda precisa de tempo para recuperar sua plena forma.
Seus companheiros de ataque Ronaldinho, Lionel Messi, Javier Saviola, Eidur Gudjohnsen e Ludovic Giuly também foram relacionados para o jogo de domingo no Nou Camp. Rijkaard decidiu poupar o jogador da seleção mexicana Rafael Marquez. O meio-campista Deco e o defensor Gianluca Zambrotta ficarão de fora por suspensão, enquanto o lateral-direito Beletti está machucado. O técnico do Barça reprovou as críticas que a mídia tem feito a Ronaldinho, que vem sendo acusado de estar acima do peso, depois que fotos dele, feitas após o jogo contra o Liverpool, o mostram com uma faixa de gordura ao redor de sua cintura.
- Ele é um jogador que sempre teve um bom desempenho para o time e é uma vergonha algumas pessoas estarem se voltando contra ele - disse o holandês.
- Os jogadores têm uma enorme confiança nele, por causa de sua habilidade e também por ele ser um grande companheiro.