REUTERS
MELBOURNE - A equipe Williams de Fórmula 1 tornou-se apenas um time B da Toyota e terá problemas para recuperar-se da péssima temporada feita em 2006, de acordo com o ex-piloto da escuderia Mark Webber.
A Williams, que será equipada por motores Toyota V8 este ano, terminou em oitavo lugar no campeonato passado, quando tinha propulsores Cosworth. Essa foi a pior temporada da equipe em mais de 30 anos.
A Toyota, que ainda busca sua primeira vitória na Fórmula 1, ficou em sexto.
- Parece difícil para eles, realmente - disse o piloto australiano ao jornal Herald Sun, de Melbourne. - Eles podem ter novos motores, mas não mudou muita coisa na estrutura, então não há motivo real para que os resultados deles sejam diferentes do ano passado.
- Está claro que a Williams é um time B da Toyota - acrescentou Webber, que deixou a Williams no fim da última temporada para defender a Red Bull.
- Eles vão negar, mas há um sentimento e uma percepção de que eles são atualmente um time B. Tenho certeza que eles trabalharão muito para vencer a Toyota, mas a Toyota no Japão obviamente vai preferir uma vitória da equipe da fábrica.
Apesar das afirmações de Webber, a Williams reestruturou sua organização. O diretor-técnico Sam Michael assumiu algumas responsabilidades, enquanto Rod Nelson, ex-mecânico do bicampeão mundial Fernando Alonso na Renault, chegará à equipe em 1o de março como chefe dos mecânicos.
O novo carro da equipe deixou boas impressões nos testes, enquanto o Red Bull RB3 projetado por Adrian Newey, empurrado por motores Renault, apresentou alguns problemas.