ASSINE
search button

Sharapova sai como primeira favorita no torneio de Hong Kong

Compartilhar

EFE

PEQUIM - A tenista russa Maria Sharapova foi confirmada como cabeça-de-chave número um do torneio de tênis de Hong Kong, programado para os dias 3 e 6 de janeiro e que servirá de preparação ao Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Além de Sharapova, segunda do mundo, jogarão o torneio a belga Kim Clijsters, atual campeã, as também russas Elena Dementieva e Svetlana Kuznetsova, a americana Lindsay Davenport e a tcheca Nicole Vaidisova.

Completam a relação de participantes as chinesas Yan Zi e Zheng Jie, atuais campeãs das chaves de duplas do Aberto da Austrália e de Wimbledon.

O formato de disputa é um pouco diferente: o torneio começa com quatro jogos (com destaque para o entre Kuznetsova e Davenport), que definirão dois grupos: de vencedoras e perdedoras, para daí formar duas chaves tradicionais.

Todas as tenistas disputarão também o torneio de duplas, em que as chinesas serão as primeiras pré-classificadas. Dementieva fará dupla com Vaidisova, Sharapova com Davenport e Kuznetsova com Clijsters.

Sharapova, que jogou pela primeira vez em Hong Kong no ano de 2002, quando tinha apenas 15 anos e era a número 186 do mundo, será a grande atração da competição