ASSINE
search button

Manchester empata com Chelsea e mantém vantagem na liderança

Compartilhar

EFE

MANCHESTER (Reino Unido) - O Manchester United manteve três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês após o empate em 1 a 1 deste domingo com o Chelsea em Old Trafford, pela 14ª rodada. A equipe comandada pelo técnico Alex Ferguson, que jogava em casa, começou a mil por hora, com o objetivo de definir logo a partida no primeiro tempo. Atuando com muita velocidade, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney atormentaram a defesa do Chelsea, enquanto o setor defensivo do Manchester conseguiu anular Lampard e Drogba.

Com esta pressão, a equipe chegou ao gol aos 29 minutos, com o francês Louis Saha marcando um belo gol. Ele pegou a bola na entrada da área, ameaçou e chutou no único espaço que tinha, junto à trave, e a bola passou rasante no gol de Cudicini.

Após o intervalo, o Chelsea jogou melhor. O técnico José Mourinho colocou Essien na lateral direita, dando mais poder ofensivo ao time, e colocou Robben para criar jogadas no meio. As mudanças fizeram o time tocar a bola melhor. Porém, o gol de empate veio numa jogada de bola parada, aos 24. Após cobrança de escanteio, Ricardo Carvalho apareceu melhor e deixou tudo igual.

Com o 1 a 1 no placar, as duas equipes se lançaram em busca do segundo gol, mas não houve mudanças no marcador. Para a equipe de Old Trafford, a nota triste foi a lesão de Cristiano Ronaldo, que teve de deixar o campo machucado. O empate deixa o Manchester com 35 pontos, enquanto o Chelsea chega aos 32.