ASSINE
search button

Ederson mostra boa recuperação e leva paz e otimismo à seleção

Compartilhar

SÃO PAULO, SP, E SALVADOR, BA (UOL/FOLHAPRESS) - A seleção brasileira tem convivido com alguns obstáculos causados por lesões, a começar pelo corte de Neymar antes mesmo do início da Copa América. Ao mesmo tempo, a recuperação de outros machucados tem sido rápida e deixam a comissão técnica um pouco mais tranquila. É o caso do goleiro Ederson.

O arqueiro sofreu uma pequena lesão da panturrilha direita enquanto fazia um dos treinos com os preparadores Taffarel e Mauri Lima. Na última quinta-feira, o médico Rodrigo Lasmar descartou qualquer possibilidade de corte, mas avisou que seriam necessários entre cinco e sete dias para que Ederson voltasse a ficar à disposição de Tite.

Só que o reserva de Alisson pode voltar um dia antes do previsto. A comissão técnica acredita que pode contar com Ederson até no treino deste domingo (16), o primeiro em Salvador, palco da partida da segunda rodada, contra a Venezuela. Ainda há cautela para que o retorno não seja indevido, mas a lesão foi considerada leve e a recuperação, excelente. O jogador do Manchester City já se sente bem.

Na estreia brasileira, contra a Bolívia, Cássio ficou no banco de reservas. Ontem, no treino realizado na Academia de Futebol do Palmeiras, o garoto Bergantin, do clube alviverde, precisou completar a atividade. Se Ederson treinar hoje, passa a ter chances de ficar no banco na terça-feira, às 21h30, contra a Venezuela.

Quem também sofreu uma lesão e pode voltar no jogo da Arena Fonte Nova é Arthur. O volante está recuperado da pancada que levou no joelho direito, ainda no amistoso contra Honduras, e já ficou até no banco contra a Bolívia. Na terça, pode ser titular. Por outro lado, Tite corre o risco de ter o desfalque de Militão, que lesionou o quadril ontem.