ESPORTES

Richarlison brilha e Brasil vence a Sérvia na estreia na Copa

Em jogo movimentado, que teve Neymar chorando por contusão e substituição (por Antony), a seleção brasileira mostrou a superioridade de seus protagonistas - todos eles muito jovens.

Por ESPORTES JB
[email protected]

Publicado em 24/11/2022 às 17:55

Alterado em 24/11/2022 às 18:16

Richarlison marcou um golaço CBF

Com um show do atacante Richarlison, o Brasil venceu nesta quarta-feira (24) a Sérvia por 2 a 0 e estreou com vitória na Copa do Mundo do Catar.

O primeiro tempo da partida no estádio Lusail não teve tantas grandes oportunidades e foi muito estudado. A pentacampeã finalizou quatro vezes, mas acertou apenas duas ao gol sérvio e sem muito perigo.

A defesa brasileira, por sua vez, correu pouquíssimos riscos ao longo da etapa inicial e se deparou com uma Sérvia que tentou explorar ao máximo as bolas aéreas, embora sem sucesso.

O segundo tempo começou mais movimentado, mas o Brasil perdeu duas ótimas oportunidades com Raphinha e Alex Sandro, que acertou a trave em um arremate de fora da área.

O Brasil, no entanto, quebrou a forte marcação da Sérvia aos 16 de partida, após Richarlison aproveitar o rebote do goleiro Vanja Milinkovic-Savic.

O centroavante do Tottenham foi novamente protagonista no 27º minuto. Vinicius Junior acionou Richarlison, que dominou e virou um belíssimo voleio para marcar seu segundo gol na partida.

A principal preocupação da seleção é Neymar, um de seus principais jogadores, pois deixou o gramado por volta dos 34 minutos sentindo fortes dores no tornozelo direito.

O Brasil voltará a jogar na segunda-feira (28) para enfrentar a Suíça, a partir das 13h (de Brasília). No mesmo dia, os sérvios terão pela frente Camarões, mas às 7h. (com agência Ansa)

Macaque in the trees
Richarlison fez um belo gol de voleio (Foto: CBF)

 

Nas redes sociais, um festival de memes

 

Macaque in the trees
Richarlison, o campeão de citações (Foto: Reprodução)