ESPORTES

Mengão goleia o Atlético-GO por 4 a 1 no Maracanã

Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo marcaram os gols da vitória rubro-negra. Volante chileno marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado

Por ESPORTES JB
[email protected]

Publicado em 30/07/2022 às 22:55

Alterado em 30/07/2022 às 22:55

Flamengo fez um primeiro tempo irrepreensível Flamengo

Rômulo Paranhos - Na noite deste sábado (30), no Maracanã, o Flamengo tem ótima atuação e goleou o Atlético-GO por 4 a 1 na abertura do segundo turno do Brasileirão. Os gols do Mais Querido foram marcados por Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo, todos na primeira etapa. Com o resultado, o Mengão somou 33 pontos e assumiu momentaneamente a quarta colocação do campeonato.

 

O jogo

O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa e trocando passes no campo ofensivo. Com uma marcação alta, o time rubro-negro dificultava a saída de bola do Atlético-GO.

Aos 21’, o Mengão abriu o placar! Victor Hugo fez uma linda jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou rasteiro para a área. Lázaro, como centroavante, deu um toque sutil para o fundo da rede: 1 a 0.

O Atlético mal saiu a bola no meio-campo e o Fla marcou o segundo. Victor Hugo tocou para Vidal no meio, que entregou para Marinho. O atacante bateu forte de canhota de fora da área e o goleiro aceitou: 2 a 0.

O Mais Querido estava com fome de gols e ampliou o marcador aos 32’. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti de Edson em cima de Marinho. Vidal foi para cobrança e bateu forte no canto para fazer seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 3 a 0.

Nos acréscimos, o Mengão chegou ao quarto com um golaço! Ayrton Lucas fez ótimo lançamento para Victor Hugo, que dominou com a coxa, ganhou do marcador e deu um toquezinho de categoria por cima de Ronaldo para fazer a festa da Nação Rubro-Negra: 4 a 0. Em um grande primeiro tempo, o Flamengo deu show em campo e foi para o intervalo com uma ótima vantagem.

Na segunda etapa, o Mais Querido continuou com controle total das ações. O Atlético-GO até saia mais para o ataque, mas pouco ameaçava a meta de Santos. No decorrer do segundo tempo, o técnico Dorival Júnior mexeu na equipe e promoveu as entradas de Gabigol, Vitinho e Thiago Maia.

Aos 31’, Gabi fez excelente cruzamento de três dedos na cabeça de Vitinho. O camisa 11 apareceu livre, na frente do goleiro, mas cabeceou para fora. Aos 36’, o Atlético-GO descontou com Wellington Rato: 4 a 1.

Nos minutos finais, Gabi recebeu na direita da área, ajeitou para a canhota e bateu forte para boa defesa de Ronaldo. Aos 51’, Gabi deu outra bela assistência para Vitinho, que saiu na cara do goleiro, mas bateu para fora. Em mais uma ótima atuação coletiva, o Mengão foi dominante o jogo inteiro e saiu de campo com a vitória.

 

Próximo compromisso

O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (2) para enfrentar o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. (com Ascom Flamengo)

Tags: