ESPORTES
Em jogo eletrizante, Fluminense vence o Atlético-MG por 5 a 3 no Maracanã
Por ESPORTES JB
[email protected]
Publicado em 09/06/2022 às 00:05
Alterado em 09/06/2022 às 07:30
Veeence o Fluminense! Em jogo eletrizante, o Time de Guerreiros derrotou o Atlético-MG, nesta quarta-feira (8), no Maracanã. Os gols de Jhon Arias, Germán Cano (2), Samuel Xavier e Luiz Henrique conduziram o Tricolor à vitória por 5 a 3, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flu chega aos 14 pontos e se aproxima do G-6. O time ocupa o sétimo lugar da tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no sábado (11/06), quando enfrenta o Atlético-GO, às 19h, novamente no Maracanã, pela 11ª rodada da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 3 minutos, servido por Samuel Xavier, Germán Cano invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, que espalmou. A segunda finalização do centroavante, na sobra, explodiu na marcação. Aos 12, Cano recebeu passe de Luiz Henrique e, da entrada da área, arriscou o arremate, esbarrando novamente na zaga. Aos 14, Paulo Henrique Ganso cobrou falta e o goleiro fez a defesa.
O Fluminense abriu o placar em belo lance aos 17 minutos. Após cruzamento de Ganso, Luiz Henrique ajeitou de calcanhar para Jhon Arias, que acertou o ângulo. Aos 28, Samuel Xavier tabelou com Arias e cruzou para Germán Cano escorar de barriga para o fundo das redes.
Aos 34 minutos, o Atlético-MG diminuiu com Hulk. Aos 36, Luiz Henrique se livrou do marcador e cruzou para Samuel Xavier, de cabeça, fazer o terceiro. Aos 48, os atleticanos voltaram a marcar, com Jair.
SEGUNDO TEMPO
Aos 3 minutos, de longe, Samuel Xavier soltou uma bomba que levou perigo ao adversário. Aos 5, David Braz encheu o pé na cobrança de falta, mas o goleiro espalmou. Aos 7, o Atlético-MG igualou o marcador com Eduardo Sasha.
Aos 12, após cruzamento de Cris Silva, a bola passou por Luiz Henrique e sobrou para Germán Cano mandar uma pancada de primeira, recolocando o Fluminense à frente no placar.
Aos 17 minutos, em lançamento de André, Luiz Henrique avançou e, da entrada da área, acertou o canto do defensor para ampliar a vantagem do Time de Guerreiros no marcador. Aos 24 minutos, servido por David Braz, Cris Silva arriscou a finalização, mas o goleiro ficou com a bola. (com Ascom/Fluminense)