ESPORTES

Com dois gols de Nenê, Vasco derrota o Brusque na Série B

Resultado deixa o Cruzmaltino na vice-liderança da competição

Por ESPORTES JB
[email protected]

Publicado em 26/05/2022 às 22:00

Alterado em 26/05/2022 às 22:47

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será na quinta-feira (2), diante do Grêmio, às 20h, em São Januário Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Caldeirão de São Januários segue dando pontos importantes para o Vasco no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino venceu o Brusque por 2 a 0, nesta quinta-feira (26), com dois gols de Nenê, e chegou aos 17 pontos, alcançando a segunda colocação na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será na quinta-feira (2/6), diante do Grêmio, às 20h, em São Januário.

 


 

O JOGO

A primeira boa oportunidade foi do adversário, que chegou pela direita e em cruzamento na pequena área, Thiago Rodrigues fez linda defesa. O Vasco respondeu com Raniel aos 9. Yuri botou a bola na cabeça do camisa 9, que mandou pra fora. Pouco depois, Gabriel Pec recebeu na direita, deu um lindo chapéu em Pará e sofreu falta. Aos 27, Pec tentou lançamento por elevação para Nenê, mas esticou demais a bola.

O Vasco insistia e o gol chegou pela direita, aos 40. Nenê iniciou a jogada e deu em Gabriel Pec, que cruzou para Raniel ajeitar e o mesmo Nenê finalizar com muita categoria: Vasco 1 a 0. Aos 45, Edimar cruzou no primeiro pau e Andrey desviou com a parte interna do pé, mas mandou no meio do gol.

 


E a segunda etapa começou com uma grande jogada do Vasco. Após triangulação entre Raniel, Gabriel Pec e Nenê, o camisa 10 arriscou o chute cruzado e mandou pra fora. Aos 9, Getúlio ganhou do adversário no campo de ataque e foi puxado, mas Figueiredo arrancou em vantagem, mesmo assim, a arbitragem parou. Aos 11, Nenê cobrou falta colocada, mas parou na boa defesa do goleiro.

Aos 13, o Vasco chegou bem pela esquerda em contra-ataque. Andrey lançou Getúlio, que deu em Gabriel Pec. O Menino da Colina bateu cruzado e obrigou o goleiro a fazer bela defesa. E na segunda chegada em velocidade pela esquera, Getúlio foi ao fundo e cruzou para Nenê na entrada da área. O camisa 10 bateu bonito, no cantinho e ampliou: Vasco 2 a 0. O Gigante tinha boa atuação e administrava a vantagem, criando algumas oportunidades. O tempo passou e a partida terminou com mais um triunfo do Gigante na Colina Histórica. (com Ascom Vasco)


Tags: