ESPORTES

Portugal autoriza venda do Chelsea para consórcio americano

Mudança de propriedade também recebeu sinal verde do Reino Unido

Por ESPORTES JB
[email protected]

Publicado em 26/05/2022 às 13:11

Alterado em 26/05/2022 às 13:11

[Porta de entrada da sede do Chelsea] Clube poderá participar normalmente da próxima edição da Premier LeagueA) Foto: Epa

Após o sinal verde do governo britânico, as autoridades de Portugal aprovaram nesta quinta-feira (26) a venda do Chelsea pelo oligarca russo Roman Abramovich, que também tem passaporte português.

O anúncio foi realizado em uma nota conjunta publicada pelos Ministérios dos Negócios Estrangeiros e das Finanças do país ibérico, citada pela agência de notícias portuguesa Lusa.

As pastas afirmam que a posição de Lisboa está em consonância com a da Comissão Europeia. Os Ministérios ainda sublinharam que a autorização foi concedida pela garantia do governo britânico de que o valor arrecadado será doado para fins humanitários.

O novo dono do clube londrino será o norte-americano Todd Boehly, coproprietário do Los Angeles Dodgers. O consórcio liderado pelo empresário pagou cinco bilhões de euros para adquirir o Chelsea.

Abramovich não embolsará nada com a venda dos Blues, pois toda a renda será doada a uma instituição de caridade que cuida das vítimas da guerra na Ucrânia. (com agência Ansa)

Tags: